FANDOM

FAQEditar

Esta página contém perguntas e respostas freqüentes sobre Wakfu.

1.O que é Wakfu?

Wakfu é um Massively Multiplayer Online Game (MMOG) que se passa em um universo de fantasia medieval criado pela Ankama Games.

2.O que é um MMOG?

Sobretudo, um MMOG (Massively Multiplayer Online Game) é um jogo. Milhares de jogadores conectam a este jogo por computador para acessar este mundo amplo. Neste mundo, composto de ilhas, florestas, e cidades habitadas por criaturas, eles podem tanto se juntar e criar equipes ou confrontar outros jogadores. As atividades no jogo incluem caçar criaturas, explorar Dungeons, praticar uma profissão e criar uma guilda.

3.Eu preciso de uma conexão com a Internet para jogar?

Certamente, você deve ter uma conexão com a Internet para poder jogar. Isto é essencial para fazer o download e jogar Wakfu.

4.Wakfu tem elementos que podem ser jogados sozinho?

As primeiras horas do jogo podem ser jogadas sozinho. O jogador aprenderá as características específicas de seu personagem, quando entrará totalmente na história de Wakfu. Uma vez que o jogador tenha sido introduzido ao sistema de combate e às spells, ele poderá começar a aventura junto com outros jogadores.

5.É um jogo baseado em turnos ou em tempo real?

O sistema de combate de Wakfu é chamado turn-based (baseado em turnos). Isto tem os mecanismos de jogo que favorecem as ações e táticas. Você encontrará lá todos os padrões de um MMORPG tático que se tornaram populares com DOFUS. Por exemplo, os ladrões ágeis podem manipular armadilhas e fechaduras, magos podem brincar com o tempo…

6.O jogo é baseado nas habilidades ou nos níveis dos personagens?

A evolução do seu personagem será baseada nas ações que você fará. Cada ação o conduzirá a ganhar pontos de experiência. Para algumas ações você necessitará de força. Quanto mais ações deste tipo você faz (por exemplo, cortar uma árvore requer força) mais forte você ficará. Quanto mais forte, mais você é capaz de usar spells ou fazer ações que requerem força.

7.Quantas classes estarão disponíveis?

Todas as 12 classes de DOFUS estarão disponíveis em Wakfu, com design e spells novas. Adicionalmente, outras classes aparecerão no decorrer do jogo.

8.Será possível lutar contra outros jogadores?

O modo de PvP (jogador contra o jogador) será uma parte integral de Wakfu.

9.Quando o jogo será lançado?

A data oficial do lançamento de Wakfu será comunicada em breve.

10.Há uma data programada para o beta-test?

A data do primeiro beta-test deve ser lançada em julho de 2007.

11.Em quais sistemas operacionais o jogo funcionará?

Windows®, Mac OS®, Linux.

12.Eu terei que pagar para jogar?

Como em DOFUS, Wakfu terá uma área livre (f2p), completamente representativa do conteúdo do jogo. O modo pagante incluirá um sistema da subscrição (p2p) e de vendas de artigos virtuais.

13.Como eu posso me tornar um jogador de teste?

Para ser um jogador de teste, primeiramente você deve se registrar. Os jogadores de teste provavelmente serão selecionados de forma aleatória entre os usuários registrados, assim apenas se inscrever não é o suficiente! Não há nenhuma maneira de aumentar suas chances de ser escolhido, então certifique-se de pendurar uma ferradura sobre seu computador e prendê-la firmemente ao pé do seu Wabbit da sorte!

14.Quando o jogo completo será liberado para todos jogarem?

Por enquanto, o jogo está programado para se abrir ao mundo em 2008.

15.Minha subscrição (p2p) de Dofus funcionará também para Wakfu?

Sua subscrição para Dofus dá acesso ao jogo Dofus , e apenas a Dofus. A subscrição para Wakfu será específico para Wakfu.

16.Minha subscrição de Dofus será transferível para Wakfu?

Não, o tempo de subscrição de Dofus não pode ser transferido para Wakfu.

17.Poderei transferir meus personagens de Dofus para Wakfu?

Transferências de personagens de Dofus para Wakfu não serão possíveis.

18.Que tipo de especificações serão necessárias para jogar Wakfu?

  • Processador: Pentium 1Ghz
  • Memória: 256 MB
  • Placa de vídeo: Compatível com Directx8 (Geforce 3 +)
  • Espaço livre no disco rígido: 100MB+
  • Internet: RCT
  • Sistema operacional: Windows 98 + , Mac OS X, Linux

19.Como se pronuncia “Wakfu?”

Pronuncia-se "ouack" (rima com “smack”) - "fou" (rima com “shoe”). Lembre-se que a pronúncia em francês é bem similar a em português.

20.De onde vem o nome “Wakfu”?

De acordo com Dave X (programador da base de dados de Wakfu) e com Nicolas Devos (escritor do cenário de Wakfu), o nome é uma combinação de WUSHU, um termo para artes marciais chinesas, e de KUNGFU, um outro tipo de arte marcial chinesa. (Corrigindo nosso amigo, Wushu e Kung fu são a mesma coisa, o wushu apenas tem como diferença o fato de ser o nome dado ao combate de duas pessoas utilizando tecnicas de kung fu em torneios.)

21.Todas as raças terão um gênero masculino e um feminino?

Sim, todas as raças terão os gêneros masculino e feminino. Continuem prestando atenção no site oficial para ver mais imagens das classes como desdobramento do mistério de Wakfu!

Também no FANDOM

Wiki aleatória